segunda-feira, 26 de novembro de 2012

REVIT CURSO de REVIT na ETB INSCRIÇÕES DE 04/12/2012 a 13/12/2012 (exceto finais de semana)



REVIT CURSO de REVIT na ETB INSCRIÇÕES DE   04/12/2012 a 13/12/2012 (exceto finais de semana)  






Já pensou em desenhar a planta baixa de seu projeto e automaticamente estar
desenhando fachadas, cortes, detalhes, Maquete 3D,
gerar lista de material etc?

Isso é possível?
Sim!
Com o Revit isso é possível e de forma muito fácil !
 

mais informações sobre inscrições e endereço no site da ETB: www.etb.com.br



Cursos Básicos da ETB - Etapa de Verão

INSCRIÇÕES DE   04/12/2012 a 13/12/2012 (exceto finais de semana)  





Estarão abertas de 04/12/2012 a 13/12/2012 (exceto finais de semana) naETB nos horários de 09h às 12h e 14h às 21h as inscrições para os Cursos Básicos de Verão da Escola Técnica de Brasília.
E agora com novas turmas de Operador de Micro para a 3ª Idade.








Curso Revit 
Execute com facilidade todas as tarefas de desenho e detalhamento dos projetos arquitetônicos, eliminando os atuais “jeitinhos” – trazendo um novo nível de eficiência e de produtividade para as suas tarefas do dia-a-dia.
Com o Revit o resultado de tempo de produção é menor, processo decisório melhor e mais rápido e capacidade para conseguir mais trabalho através da visualização rápida das opções de projeto. No final, os seus clientes terão os melhores projetos possíveis, porque a sua equipe estará sempre trabalhando da forma mais confortável e mais eficaz.


Detalhes
OBJETIVO
Habilitar o aluno na utilização do software de modelagem paramétrica de informações para projetos arquitetônicos em 3D, onde facilitará a coordenação, permitindo extrair e criar os elementos de arquitetura como porta, janela, escada e telhado com cortes automáticos parametrizados em um único modelo 3D. essa abordagem é chamada de modelagem das informações de construção (Building Information Modeling – BIM)

PÚBLICO
É indicado para Engenheiros, Arquitetos, Projetistas, Desenhistas, Técnicos em Edificações, Estudantes e profissionais ligados direta ou indiretamente nas áreas afins.

PRÉ-REQUISITOS
Ter conhecimento de AutoCAD 2D, desenho técnico em Arquitetura e visualização em 3D.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A Cor Azul na Arquitetura e Designer de Interiores



A Cor Azul na Arquitetura e Designer de Interiores 

O azul é uma cor que está em alta atualmente. Almofadasluminárias, tapetes, cadeiras e sofás são algumas peças fundamentais da decoração onde ela está presente.
Segundo o Feng Shui, o azul é uma ótima escolha para trazer paz e tranquilidade ao ambiente, transmitindo serenidade. Quanto mais claro o tom, maior é essa sensação. É indicado também para locais pequenos uma vez que gera uma sensação de expansão do local. O mar e o céu são azuis e não há nada melhor do que eles  como exemplo de imensidão. Os ambientes onde tradicionalmente mais se encontra o azul são o quarto de menino, quarto de bebê e a sala.
A cor apresenta variações como o azul celeste, azul turquesa, azul piscina, azul royal, azul índigo, azul cobalto e azul prússia. Se for decorar seu quarto opte pelos tons mais claros, pois facilitam o descanso e induzem ao sono. No caso dos banheiros, o azul-turqueza e outros tons mais associados à água são os indicados.  As opções são grandes mas tenha certeza que, seja qual for o tom do azul,  será sempre bem vindo!

A Cor Amarela na Arquitetura e Designer de Interiores 

decoração cor amarelo
Quer deixar o clima da sua casa ainda mais leve e alegre? Aposte na cor amarelona hora de decorar. É uma cor muito versátil e recomendada para todos osambientes , do mais contemporâneo ao mais tradicional.
Revigorante e jovem, o tom é ótimo para estimular a comunicação e a criatividade. É uma cor energética, quente e otimista que valoriza o espaço e a sua arquitetura.
.
ambientes decorados
As tonalidades mais claras são indicadas para locais da casa onde se necessita de mais harmonia e paz, como as quartos e locais de descanso.
Evite usar tons muito fortes de amarelos, preferindo os mais claros, que deixam o ambiente mais leve e relaxante, além de muito bem decorado. Para espaços mais escuros, a cor vai muito bem, uma vez que potencializa a luz natural.
.
sofás almofadas decorativas
Além disto, esta o amarelo é benéfico para unir a família, pois estimula a comunicação e as  longas conversas. É uma cor  agradável e de grande empatia. Ter uma sala decorada assim, certamente será uma aposta muito bem recebida pelas visitas.
.
Assim como o azul é um tom que pode ser utilizado em locais da casa como obanheiro.
.
ambiente decorado
Até nos ambientes mais formais o amarelo vai bem na hora de decorar como nesse escritório. O ar leve que a cor transmite contribui para descontrair e relaxar um pouco o local.
Combina muito bem com o branco trazendo equilíbrio e originalidade, além de ser um tom que está em alta na decoração.
.
luminaria decorativa lustre pendente
O amarelo também está presente nas luminárias dando ainda mais brilho ao espaço.
Segundo o Feg Shui, a cor transmite disposição e bom humor. Nada melhor para alegrar o ambiente e o tornar ainda mais caloroso. Luminária Nantes na Art Maison.
.
loja virtual decoraçãoAlmofadas na cor amarela são um grande complemento à decoração da casa.  Elas dão destaque ao sofá e, principalmente, à sala.
A combinação com o cinza e tons metálicos é sempre muito bem vinda e moderna.  A Trilogia de Almofadas Quadrados pode ser encontrada na Art Maison.

A Cor Verde na Arquitetura e Designer de Interiores



A Cor Verde na Arquitetura e Designer de Interiores 

Decidir por uma combinação de cores na hora de decorar não é  tarefa das mais fáceis, ainda mais tendo tantas opções de tons diferentes. Mesmo assim há cores que são quase unanimidades,  é o caso verde. Este pode ser utilizado na decoração de todos ambiente da casa sem restrições.
A cor é ligada ao elemento madeira e à primavera. Representa o crescimento, desenvolvimento e saúde. O verde é ainda a cor da natureza, e assim como oazul, transmite tranqüilidade e suavidade.
.
decorar casa arquitetura
Dê as boas vindas às visitas com alegria decorando a sala de verde. Ao mesmo tempo que é elegante, é também alegre  e descontraído. Entretanto a cor precisa de um pouco de “vida” para não levar à apatia. Aposte nos tons mais vibrantes e ácidos. Se ainda está inseguro em apostar definitivamente na cor comprando um sofá, uma mesa ou pintando a parede, você pode começar por algumasalmofadas ou luminárias.
.
decoração cor verde quartos casaAlmofadas Quadradas, na Art Maison
.
decorando a casa na cor verdeAlmofadas Quadradas, na Art Maison
.
Abajur Nantes, na Art Maison.
.
arquitetura e decoradores
No quarto o verde é ótimo para revigorar. Roupas de cama verde são uma boa opção, dando entusiasmo ao ambiente, além de serem muito originais. Acalma os sentidos e o sistema nervoso. É  uma booa pedida para pessoas agitadas.
.
decorando a casa e apartamento
O verde é uma cor harmoniosa que alimenta a sensação de paz interior, assim como o amarelo favorece a iluminação do lugar.
.
almofadas luminárias
Quando utilizada nos banheiros contribui para elevar a energia do local, segundo o Feng Shui. Os tons podem ser revitalizantes. Combina muito bem com o branco em qualquer decoração, utilizando-se este como cor neutra e o verde como cor de realce.
.
design e decoração
Pode ser usado também nas toalhas e armários dando um ar de  frescor.

by artmaison

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ABNT ACESSIBILIDADE‏ NBR 9050

                                                                                                                              ABNT NBR 9050:2004

Figura 92 — Aproximação de porta frontal - Exemplo
Figura 93 — Aproximação de porta lateral - Exemplos
6.9.2.1 As portas, inclusive de elevadores, devem ter um vão livre mínimo de 0,80 m e altura mínima de
2,10 m. Em portas de duas ou mais folhas, pelo menos uma delas deve ter o vão livre de 0,80 m.
6.9.2.2 O mecanismo de acionamento das portas deve requerer força humana direta igual ou inferior a
36 N.
6.9.2.3 As portas devem ter condições de serem abertas com um único movimento e suas maçanetas
devem ser do tipo alavanca, instaladas a uma altura entre 0,90 m e 1,10 m. Quando localizadas em rotas
acessíveis, recomenda-se que as portas tenham na sua parte inferior, inclusive no batente, revestimento
resistente a impactos provocados por bengalas, muletas e cadeiras de rodas, até a altura de 0,40 m a partir
do piso, conforme figura 94.
6.9.2.4 As portas de sanitários, vestiários e quartos acessíveis em locais de hospedagem e de saúde
devem ter um puxador horizontal, conforme a figura 94, associado à maçaneta. Deve estar localizado a uma
distância de 10 cm da face onde se encontra a dobradiça e com comprimento igual à metade da largura da
porta. Em reformas sua utilização é recomendada quando não houver o espaço exigido nas figuras 92 e 93.
© ABNT 2004 ─ Todos os direitos reservados

Que quiser toda a ABNT ACESSIBILIDADE‏ NBR 9050 me mande um email que passo a copia em PDF