sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como fazer download AutoCAD Grátis para estudantes no site da autodesk!

Como fazer download AutoCAD Grátis para estudantes no site da autodesk!

 Prezado amigos em virtude que alguns não estão conseguindo fazer download pelo tutorial antigo, devido a constante atualização do site da autodesk. Mas é simples só houve poucas mudanças segue ressalva abaixo: 

Acesse o site da Autodesk Education Community http://students.autodesk.com ,Clique em Free Software no canto superior esquerdo , conforme a figura abaixo:



5º PASSO:Clique em Auto CAD no Product Catalog, conforme a figura abaixo:


7º PASSO: Abrira um quadro Autodesk/Sign In. Clique em Register , se ja tiver se cadastrado coloque seu email e senha.Conforme a figura abaixo:

8º PASSO: Depois de clicado Register , Abrira um quadro conforme a figura abaixo coloque: Country: Brazil,seu email 2x ex (Email: magodocad@gmail.com). Obs. Fundamental não se esqueça de responder I am a: Student e clique em Continue to Step2 logo abaixo  ;

9º PASSO: Preencha o formulário com seus dados coloque um email valido pois a Autodesk te enviara um email para validação de seu cadastro e clique em Continue to Step 3 logo abaixo. Abrirá outra pagina com a seguinte mensagem: Just one more step! You'll need to click the link in the email we just sent you or use one of the methods below to activate your account!, clique em Confirmation Email Sent!  no final.

Pronto espere alguns minutos e vá em seu email!


A Autodesk te enviara  um email com a seguinte mensagem:
Thank you for joining the Autodesk Education Community! Activate your account today to start downloading your free Autodesk software, creating 3D designs, and connecting with peers and professionals from all over the world.

Click the link below to login and activate your account:
http://students.autodesk.com/?nd=ra&c=hyplvdc7v5&i=2731897&t=1
Your username is:
magodocad@gmail.com

Clique em: Click the link below to login and activate your account:
http://students.autodesk.com/?nd=ra&c=hyplvdc7v5&i=2731897&t=1


10º PASSO: na pagina que abrira clique em Free Software coloque seu username senha.
Depois em em Download Now!(*figura1) Abrira outra pagina como na (*figura2) cliquem AutoCAD New Version Availabre .

figura1

figura2






11º PASSO e FINAL : na pagina que abriu escolha:
                                    (*figura1)                  a versão ex: 2010
                                                                   Linguagem : English
  Sistema Operacional(Operating System): Windows 32bit
e  Next
                                  (*figura2)
                                        Anote o Serial Number:
                                                    E o Product Key:
                                         E clique em  Download


                                                         figura1


                           
figura2



Abrirá um janelinha Akamai NetSession Interface
Leia e clique em Clique aqui para iniciar: download do instalador.
Instale o programinha e observe no site que download do Autocad20XX começara automaticamente
Espere e instale.....e bom proveito !!!!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Autodesk Revit

Ja pensou em desenhar a planta baixa de seu projeto e automaticamente estar
desenhando fachadas, cortes, detalhes, Maquete 3D,
gerar lista de material etc?

Isso é possivel?
Sim!
Com o Revit isso é possivel e de forma muito fácil !




O BIM (Bulding Information Modeling) é um banco de dados que agrupa as mais diversas informações de um Projeto em uma só ferramenta. O projeto arquitetônico, os projetos complementares, o sistema construtivo, o quantitativo, o orçamento e o planejamento de obra, entre outras, são algumas das informações contidas no BIM









O BIM – Building Information Modeling é o processo pelo qual se desenvolvem projetos arquitetônicos e de engenharia substituindo a representação por desenho geométrico, pela simulação virtual do projeto.

BIM[1] (Building Information Model ou Building Information Modeling) que significa tanto Modelo de Informação da Construçãoquanto Modelagem de Informação da Construção é um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício.
Há duas teorias sobre a origem do termo. O primeiro é que o termo foi criado pela Autodesk para descrever 4D, orientado ao objeto, AEC-específica CAD.
A segunda teoria afirma que o Professor Charles M. Eastman do Instituto de Tecnologia da Georgia criou o conceito, nao o termo.
Essa teoria é baseada tendo em vista que o termo Building Information Model é basicamente o mesmo que Building Product Model, a qual o professor Eastman tem usado extensivamente em seus livros e documentos desde finais dos anos 1970. ('Product model' significa 'informação de modelo' na engenharia.) No entanto, o termo foi popularizado por Jerry Laiserin como nome comum para uma representação digital do processo de construção para facilitar o intercâmbio e a interoperabilidade de informação em formato digital. De acordo com ele e outros, a primeira aplicação do BIM estava sob o conceito de Edifício Virtual do ARCHICAD Graphisoft da Nemetschek, na sua estréia em 1987[2]

Definição

O BIM abrange geometria, relações espaciais, informações geográficas, as quantidades e as propriedades construtivas de componentes (por exemplo, detalhes dos fabricantes). BIM pode ser utilizado para demonstrar todo o ciclo de vida da construção, incluindo os processos construtivos e fases de instalação.
O BIM pressupõe que quando o arquiteto modela o edifício virtual, utilizando ferramentas tridimensionais (Scia Engineer, Allplan, Revit, Bentley Architecture, ArchicadVectorWorksTekla Structures, Cype, entre outras), toda a informação necessária à representação gráfica(desenhos rigorosos), à análise construtiva, à quantificação de trabalhos e tempos de mão-de-obra, desde a fase inicial do empreendimento até a sua conclusão, ou até mesmo ao processo de desmontagem ao fim do ciclo de vida útil, se encontra no modelo.
Ou seja, a partir do momento em que se desenha uma peça arquitetônica, como por exemplo um pequeno edifício, constituído por quatro paredes, um telhado e uma laje de piso, toda a informação necessária para a sua validação e execução, se encontra automaticamente associada a cada um dos elementos.
Dentre os variados programas de modelação paramétrica, direcionados para o modelo arquitectonico, o Archicad é considerado um programa 5D, porque além da modelação 3D, permite igualmente a alimentação de dados à obra (e respectivo acompanhamento), em tempo real, bem como a quantificação de todo o processo e respectiva orçamentação. Permite também a conversão do modelo em diversos formatos, um dos quais é de domínio público e freeware: o formato IFC, que exporta todo o modelo e respectivos dados apensos, em formato txt.
A estrutura BIM não é aplicável, unicamente, à engenharia, mas, principalmente, à arquitetura, considerando que é esta a actividade precursora de muitos trabalhos de engenharia.
A par destes processos que são bastante conhecidos -
Devemos considerar, igualmente, uma nova tecnologia Generative Components, que permite o desenvolvimento do processo de projecto, estudando virtualmente, o conceito e a forma da peça arquitectónica.

[editar]Conceitos Genéricos

Os BIM são frequentemente vistos como a nova geração de ferramentas CAD. A necessidade de criar um modelo central representativo dos processos de construção, levou a que se percebesse a importância em abandonar a simples representação de elementos através de linhas, formas e texto, e se passasse a representar um modelo como uma associação de elementos individuais, através de uma modelação orientada por objectos. Para tal, os elementos passam a ser definidos, sendo-lhes atribuído significado semântico e associadas propriedades. São estabelecidas ligações que definem o modo de interacção dos elementos entre si e com o modelo global. Os objectos são organizados numa estrutura racional dividida por especialidade e estratificada por nível de pormenorização.
Numa típica aplicação BIM a concepção do edifício é feita através da agregação dos elementos construtivos tanto em 2D como em 3D. Para cada elemento construtivo, por exemplo uma parede, é possível especificar não só os parâmetros geométricos como a espessura, o comprimento e a altura, como também outros parâmetros como o material da parede, as tramas de superfície, propriedades térmicas e acústicas, custos de material e custos de construção, entre outros, permitindo inclusive ao utilizador a introdução de parâmetros ao seu critério.
BIM é diferente de CAD 3D. Num BIM a informação encontra-se interligada por via de relações paramétricas o que significa que as alterações são processadas em tempo real em todo o modelo, evitando a propagação de erros e dinamizando os processos de actualização. A automatização da produção das peças automáticas de um projecto é uma das grandes bandeiras da modelação BIM, com as vistas a serem obtidas automaticamente a partir do modelo do edifício. Esta funcionalidade tira partido das relações paramétricas entre os elementos do modelo na medida em que permite trabalhar em qualquer uma das vistas sem a preocupação de ajustar as restantes. O modelo executa as alterações automaticamente. Por outro lado, sendo o utilizador a definir que vista pretende extrair, consegue-se retirar pormenores que de forma manual são demasiado complexos para desenhar.
Um BIM engloba várias especialidades da construção. Assim, as aplicações mais correntes permitem a concepção de modelos de arquitectura, modelos de estruturas e modelos de redes. Certas aplicações, como por exemplo o Autodesk Revit, separam os módulos por diferentes aplicações, no entanto, este tipo de sistemas vem preparado para sincronizar os vários modelos de modo a centralizar a informação e a permitir a sobreposição de projectos com vista à detecção de erros. No caso da Autodesk e para este efeito, existe uma outra aplicação, o NavisWorks, cuja função é a compatibilização de projectos e identificação de conflitos.
A compatibilização de modelos é uma das bandeiras do BIM, possibilitando uma [3], a compatibilização dos elementos, a identificação de erros e omissões, a produção de vistas e pormenores complexos e a extracção de quantidades globais, no entanto, esta função obriga a requisitos de interoperabilidade entre sistemas. Interoperabilidade define-se como a capacidade de dois ou mais sistemas trocarem dados entre si e representa um dos mais fortes motivos para as derrapagens orçamentais, com estudos a apontarem valores na ordem dos biliões de dólares gastos por ano. Actualmente, a adopção de ferramentas BIM ainda se encontra numa fase inicial, pelo que ainda não é possível identificar uma preferência clara dos utilizadores a nível de aplicação BIM, logo, os problemas de interoperabilidade subsistem. Nos últimos tempos, um formato, mais do que todos os outros, tem sobressaído consideravelmente no que diz respeito à interoperabilidade entre sistemas, o modelo IFC (Industry Foundation Classes). Desenvolvido pela buildingSMART, uma associação não lucrativa composta por profissionais ligados à construção, pretende-se que o modelo IFC funcione como a ponte de ligação entre aplicações BIM, operando não só como formato de interoperabilidade mas também como sistema de classificação para organizar e definir o modo de representação da informação da construção [4].







quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DESIGN DE INTERIORES - CONSELHO NACIONAL DE DESIGN - MATRIZ CURRICULAR - REGULAMENTAÇÂO - CREA?


Design de Interiores,  profissional que atua na ocupação de espaços cuja arquitetura já está pré-definida de forma a interagir com ela para oferecer conforto e bem-estar a seus ocupantes. curso superior  e conta com a infraestrutura integrada aos cursos de Design Gráfico, Design de Moda e Design de Produto. Para fundamentar o conhecimento, são estudados aspectos sociais, culturais, étnicos, antropológicos, históricos, éticos, filosóficos, artísticos, estéticos e ecológicos do ser humano na sua relação com o Habitat.
O Profissional, poderá projetar, intervir e conceituar os diversos espaços ocupados pelo homem de acordo com a ergonomia, tecnologia, saúde e cultura. Com ênfase no conforto ambiental, nas relações do homem e suas atividades, necessidades individuais e coletivas e no gerenciamento de projetos. Há ainda, uma área voltada para atividades acadêmicas, incluindo pesquisas na área de Design de Interiores.


Colegas,

Na minha opinião não vale a pena "brigarmos" para sermos "acolhidos" pelo CREA como alguns dissem . Um Conselho Nacional de Design seria o ideal, assim como existe o Conselho de Medicina onde estão inseridos todos os sub-grupos.

E mais, nós profissionais deveríamos ter acesso ao "texto oculto" da regulamentação e o direito de opinarmos sobre este. Ou, melhor, não poderíamos nós mesmos criar um texto que abrangesse todas as áreas do Design e depois encaminhá-lo para a Câmara através de algum Deputado interessado na classe?
Na verdade esse grupo já não é uma "associação" de pessoas com um interesse em comum?
Podemos juntar nossas forças.
Certamente há algum formado em Direito em nosso meio para ajudar-nos a corrigir brechas antes de encaminhar o projeto para a Câmara... Devemos fazer valer os nossos direitos. Somos os maiores interessados. Alguém entre nós teria a habilidade de escrever o texto? Poderíamos depois postá-lo e colher opiniões até chegarmos a um fator comum. O que acham?

Sou ainda, a favor da unificação da Matriz Curricular - deveria haver uma Matriz Básica, sem as variantes absurdas que existem hoje, qto a outros acréscimos (ementas), ficaria a critério de cada instituição, porém sem comprometer a Matriz Básica. Isso evitaria muitos problemas como já foi discutido em outros posts.

Ainda sobre Design de Interiores:

Segundo a CBO - código brasileiro de ocupações, somos descritos por código e definidos como:

2629 :: Designer de interiores de nível superior

2629-05 - Decorador de interiores de nível superior - Ambientador , Decorador de interiores , Designers de ambientes , Designers de interiores , Planejador de interiores

Descrição sumária

Projetam e executam de forma criativa e científica soluções para espaços interiores residenciais, comerciais e institucionais, visando a estética, a eficiência, a segurança, a saúde e o conforto. Pesquisam produtos, materiais e equipamentos para elaboração e execução de projetos de interiores.

Esta família não compreende:
2141 - Arquitetos de interiores
3751 - Designers de interiores, de vitrines e visual merchandiser (nível médio).

Em vista disso, pra que CREA?

Abraços. Desculpem se cometi algum equívoco. Podem corrigir-me.

Publicado por Marcia Nassrallah
http://designbr.ning.com/forum/topics/conselho-nacional-de-design?commentId=2118135%3AComment%3A32277